Logo

Ginecologia

Encontre também: Cirurgia Ginecológica

O que é Ginecologia?

A Ginecologia engloba a área médica que se dedica ao cuidado da saúde feminina ao longo de todas as etapas da vida da mulher. Ela desempenha um papel crucial tanto na prevenção como no tratamento de condições ligadas aos órgãos reprodutivos da mulher, abrangendo a vulva, vagina, colo do útero, útero, ovários, trompas e mamas.

Ginecologia Hospital Santa Paula

Pensando em oferecer um atendimento diferenciado, onde as mulheres possam realizar seus exames ginecológicos com conforto e privacidade, o Laboratório Delboni e o Hospital Santa Paula oferecem um espaço único e exclusivo para o seu público feminino, o Centro da Mulher Hospital Santa Paula. Todos os detalhes foram pensados para compor um ambiente singular, onde possam realizar exames de Mamografia, Mamotomia, Core-biopsia e Ultrassonografia. As pacientes também contam com o apoio da infraestrutura do Hospital Santa Paula, onde são realizadas cirurgias ginecológicas, incluindo as cirurgias por videolaparoscopia e de endometriose. Consultas com ginecologistas, mastologistas e outras especialidades. O Centro da Mulher conta uma infraestrutura completa, com novos e modernos equipamentos e está localizado no 3° andar do prédio da Dasa Oncologia, na Av. Santo Amaro, 2382 - Vila Olímpia.

Centro de Endometriose Hospital Santa Paula

O Hospital Santa Paula, centro de excelência em saúde, possui um avançado Centro de Endometriose cujo diferencial é a equipe multidisciplinar, composta de especialista e cirurgião, com experiência em cirurgia pélvica, fundamental para o diagnóstico precoce e para o tratamento mais adequado e no tempo certo. A endometriose é um problema comum. Às vezes, ela pode ocorrer em gerações seguintes de uma mesma família. Normalmente a doença é diagnosticada 25 e 35 anos, período de maior fertilidade da mulher. Frescura, falta de interesse e até mesmo irresponsabilidade. Essas são algumas das expressões ouvidas por quem tem endometriose, uma doença envolta em mitos e preconceitos e que, de acordo com a Associação Brasileira de Endometriose e Ginecologia Minimamente Invasiva (SBE), atinge mais de 7 milhões de brasileiras, o que representa de 10% a 15% das mulheres em idade reprodutiva. No Centro de Endometriose do Hospital Santa Paula, você encontra médicos altamente capacitados para o diagnóstico correto e tratamento adequado, se necessário.

Dúvida sobre cobertura de convênios para consultas?

Conferir cobertura