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Perguntas frequentes

Tire suas dúvidas sobre nosso atendimento

Sobre o hospital

O Hospital Santa Paula possui plano próprio?

Não, o Hospital Santa Paula não possui um plano de saúde próprio.

O hospital possui convênio com o SUS?

Não, desde 1987 o Hospital Santa Paula não possui mais convênios com órgãos públicos.

O hospital aceita cartões de crédito?

Sim.

Sobre Consultas

Tenho direito a retorno das consultas realizadas no Pronto Atendimento?

Não. Nosso Pronto Atendimento é dirigido para atender apenas a emergências, dispondo de equipes clínicas, cardiológicas e ortopédicas 24h por dia, e equipes de outras especialidades de plantão à distância.

Quais são as especialidades oferecidas pelo hospital?

São mais de 25 especialidades disponíveis para consultas no nosso Centro Médico. Confira todas aqui.

Sobre Internação

Como funciona a Pré-Internação? Para que serve?

O Serviço de Pré-Internações é algo familiar em algumas instituições que oferecem serviços médicos hospitalares. Este serviço visa proporcionar o bem-estar dos pacientes no momento em que eles chegam ao Hospital. Normalmente um processo de internação, é muito similar ao processo de chegada em um hotel, porém existe uma demanda maior de perguntas onde diversos profissionais farão parte do processo. Por exemplo; as equipes de nutrição, clínica médica, etc. são responsáveis pelo levantamento de uma série de questões que irão compor a forma como cada paciente será tratado. Sendo assim, visando agilizar todo este processo a equipe de atendimento, através de uma atitude pró-ativa, liga aos pacientes e familiares em suas residências no dia que antecede sua internação, para adiantar algumas dessas perguntas, agilizando o processo de internação na hora em que o paciente chega ao Hospital. Para maiores informações sobre como esta facilidade funciona, por favor, ligue para nossa central de Pré-Internação no número (11) 3040-8230 ou (11) 3040-8068.

O que devo levar no ato da internação?

Para a realização da internação, são necessários os seguintes documentos: – Guia autorizada do convênio (plano de saúde); – RG e CPF do paciente e do acompanhante e Solicitação de internação do médico.

A que horas devo comparecer ao hospital no dia da cirurgia?

Na data da internação é recomendável que o paciente chegue no hospital com duas horas de antecedência, isto evita problemas na hora da internação e permite a nossa equipe, tempo hábil para lidar com qualquer burocracia que possa surgir, além de dar ao paciente tempo de resposta a todas as suas perguntas.

É necessária a presença de um parente ou amigo comigo durante o período de internação?

Sim, e altamente recomendado que os pacientes sejam acompanhados por algum de seus familiares, ou pessoas de confiança, pois a situação emocional dos pacientes é normalmente instável, devido à insegurança quanto aos processos. Portanto é necessário que alguém da família ou uma pessoa de confiança participe de toda interação entre o médico, o hospital e o paciente.

Quem é a pessoa mais indicada para me acompanhar nos meus dias de internação?

É indiferente para o hospital, bem como para os médicos responsáveis pelos procedimentos, quem deverá ser o acompanhante, contanto que esta pessoa seja maior de 18 anos, porém é recomendável que esta pessoa seja capaz de interagir nos assuntos médicos, ou seja, que esta pessoa seja um canal intermediário dos assuntos que correspondem ao seu procedimento. É recomendável uma pessoa que tenha lucidez e discernimento para assimilar as informações que não lhe ficaram muito claras.

Algum amigo ou membro de minha família poderá ficar comigo o tempo todo?

De acordo com a negociação que você tem com seu plano de saúde, ele dará direito a apartamentos privativos, ou a enfermarias. No primeiro caso você terá direito a presença de um acompanhante durante 24h. Nos casos de acomodações de enfermaria os acompanhantes terão todos os dias horários de visitações pré-estabelecidos.

Quais os tipos de vestimentas que devem compor a minha bagagem?

Nós recomendamos uma bagagem, que contenha as roupas íntimas usuais, tais como: camisolas, pijamas, chinelos, etc, materiais para higiene pessoal como: escovas de dentes, pastas, sabonetes, shampoo etc.

O que meu acompanhante deve levar?

Os acompanhantes devem seguir as mesmas recomendações dos pacientes, trazendo consigo: materiais para higiene pessoal, roupas íntimas etc. Não há a necessidade de trazer roupas de cama ou banho.

O Hospital Santa Paula possui estacionamento?

Sim, o hospital dispõe de serviço terceirizado de estacionamento de automóveis com um total de 120 vagas, disponíveis para pacientes, acompanhantes e médicos.

Sobre Pronto Atendimento

Tenho direito a retorno das consultas realizadas no Pronto Atendimento?

Não. Nosso Pronto Atendimento é dirigido para atender apenas a emergências, dispondo de equipes clínicas, cardiológicas e ortopédicas 24h por dia, e equipes de outras especialidades de plantão à distância.

Quais são as especialidades do Pronto Atendimento do hospital?

O Pronto Atendimento do hospital dispõe de um plantão 24 horas para casos clínicos, ortopédicos, e de cardiologia, dispondo ainda de equipes de quase todas as especialidades em um plantão à distância.

Posso marcar uma consulta com um médico do Pronto Atendimento?

Não. Nosso Pronto Atendimento é dirigido para atender apenas a emergências. Você pode agendar consultas no nosso Centro Médico, são mais de 25 especialidades disponíveis. Clique aqui.

Sobre Plano de Saúde

Meu plano de saúde é aceito no hospital?

Confira os convênios atendido aqui. Sempre entre em contato com sua operadora de plano de saúde e certifique-se sobre a cobertura do seu convênio Clique aqui.

Trabalhe Conosco

Gostaria de trabalhar no hospital, o que preciso fazer?

Agradecemos imensamente a sua vontade em fazer parte da equipe do Hospital Santa Paula. Para conferir as vagas disponíveis neste e em outros hospitais do grupo Dasa, clique aqui.

Sou médico e quero me credenciar no Hospital Santa Paula, o que preciso fazer?

Entre em contato com nosso time de Relacionamento Médico: 11 9432-13686 (WhatsApp) ou relacionamentomedico.hsp@dasa.com.br.

Dúvida sobre cobertura de convênios?Conferir cobertura
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