Logo

Anestesiologia

Encontre também: Avaliação Pré-Anestésica, Dor, Dor Ginecológica

O que é Anestesiologia?

A Anestesiologia é, basicamente, a especialidade médica que se dedica a reduzir ou extinguir algumas sensações, como a dor. Pode ser importante tanto para casos cirúrgicos como em exames diagnósticos. O papel do anestesiologista é cuidar do paciente, mantendo seus parâmetros vitais durante o procedimento. Entre suas tarefas estão: monitoramento das funções vitais do paciente durante as cirurgias, o transporte de pacientes críticos; a avaliação de internados e a prescrição de esquemas analgésicos em operados ou sob cuidados paliativos e é claro, a aplicação de anestesias locais ou gerais em pacientes no processo pré-operatório.

Anestesiologia Hospital Santa Paula

O Hospital Santa Paula conta com equipe de anestesiologistas altamente capacitados para os mais diversos procedimentos, inclusive de alta complexidade. Realizamos nossos atendimentos em parceria com outras equipes clínicas e cirúrgicas do hospital. Nosso atendimento é individualizado e adaptado às necessidades e condições clínicas de cada paciente.

Grupo de Dor Hospital Santa Paula

O Grupo de Dor é um time de atendimento interprofissional formado por médicos e enfermeiras que têm como objetivo atender a pacientes com dores após procedimentos cirúrgicos e pacientes com condições que provocam dores crônicas com tempo de evolução superior a três meses, tais como dores lombares (ciática), cefaleias, dores osteomusculares (artrites e artroses), dores provocadas pelo câncer, dores provocadas por doenças inflamatórias e neurológicas (neuropatia diabética, herpética, do HIV). Nosso objetivo é promover o alívio da dor dentro de um modelo biopsicossocial que valoriza a integração de fatores emocionais e da vida de relação dos nossos pacientes, com o intuito de promover. Utilizamos recursos como os dispositivos de analgesia controlada pelo paciente ou PCA (patient controlled analgesia, do inglês) que são equipamentos dotados de microprocessadores e que, através do acionamento de um disparador manual, permitem ao paciente se auto-administrar sua medicação analgésica de forma rápida, eficaz e individualizada. Além disso, realizamos infiltrações de nervos, músculos ou articulações com auxílio de ultrassonografia com o objetivo de anestesiar e administrar medicamentos analgésicos em determinadas regiões do corpo como no caso de extremidades superiores e inferiores, entre outros.

Dúvida sobre cobertura de convênios para consultas?

Conferir cobertura