Pronto Atendimento

Pronto Atendimento do Hospital Santa Paula

Contamos com equipes especializadas para atendimentos de emergência – 24 horas por dia e com cobertura para diversos planos e convênios.

Nossa equipe é formada por: 

  • Emergencistas
  • Clínicos
  • Neurologistas
  • Ortopedistas
  • Equipes de retaguarda em diversas especialidades

Neste momento de pandemia, reforçamos nossas medidas de segurança com fluxos que garantem a triagem de forma segura para pacientes com e sem sintomas respiratórios.

Pronto Atendimento Neurológico

Referência em atendimento de casos neurológicos, com destaque para os casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Em 2014, recebeu certificação internacional de qualidade pela Joint Commission International como Centro Primário de Acidente Vascular Cerebral, atestando a qualidade do serviço no atendimento de todas as fases do AVC isquêmico.

Desde janeiro de 2016 atendemos 24 horas por dia e 7 dias por semana. Contamos com uma equipe altamente capacitada para o atendimento imediato não somente de pacientes com AVC, mas também dores de cabeça, tonturas, vertigens, crises convulsivas, surtos de esclerose múltipla, meningites, entre outros quadros neurológicos.

Priorizamos sempre o atendimento humanizado e diagnósticos precisos.

Triagem

Todos os dias recebemos pacientes com as mais diversas necessidades, desde aquelas que correm risco iminente de morte, até aqueles que, embora demandem cuidados médicos, não se encontram em estado de urgência.

Para garantir o atendimento prioritário aos casos mais graves, todos os pacientes que chegam ao Departamento de Emergência do Hospital Santa Paula passam por uma avaliação inicial feita por um profissional de saúde. Nesta avaliação é classificado o risco assistencial e os​​ pacientes são identificados de acordo com a prioridade de atendimento. Pacientes que não caracterizam urgência são atendidos no menor tempo possível levando em consideração a demanda do horário.

Av. Santo Amaro, 2468 - Brooklin, São Paulo - SP, 04556-100 (clique aqui)