Tratamento com Xofigo

TRATAMENTO COM XOFIGO (RÁDIO 223) PARA CÂNCER DE PRÓSTATA

No Brasil, o câncer de próstata é o que apresenta maior incidência entre os homens (desconsiderando-se dessa análise o câncer de pele não melanoma). As maiores taxas ocorrem nas regiões sul e sudeste. Em 2015, ocorreram mais de 14 mil mortes por câncer de próstata em todo o Brasil.

O câncer de próstata afeta principalmente homens acima de 65 anos. As metástases ósseas são muito comuns e podem causar dor e fraturas, reduzindo a qualidade de vida e dificultando o tratamento dos pacientes.

O Xofigo ® é um radiofármaco que mimetiza o cálcio. Uma vez injetado na veia, ele se fixa às metástases ósseas. A radiação emitida pelo rádio-223 (partículas alfa) quebra o DNA das células tumorais, levando à morte celular.

Um artigo científico publicado numa das mais respeitadas revistas de medicina mostrou o uso do Xofigo ® aumenta a sobrevida, melhora a qualidade de vida, reduz as dores ósseas e diminui a chance de fraturas.

O setor de medicina nuclear do Hospital Santa Paula oferece o tratamento com rádio-223 aos pacientes com câncer de próstata com metástases ósseas.

O tratamento com rádio-223 é simples e seguro. Consiste em seis aplicações de Xofigo ® na veia do paciente, que duram no máximo 5 minutos, sem necessidade de internação ou cuidados especiais. O intervalo entre as aplicações é de 4 semanas.

O Hospital Santa Paula é um centro de referência no tratamento com rádio-223 em São Paulo. Nossa equipe multidisciplinar possui ampla experiência e está preparada para realizar este tipo de tratamento.

A medicação Xofigo ® (rádio-223) está aprovada pela ANVISA para o tratamento de pacientes com neoplasia de próstata resistente à castração e com metástases ósseas sintomáticas. O Xofigo ® (rádio-223) está coberto pelo rol de procedimentos da ANS e a sua cobertura pelos planos de saúde é obrigatória.

Converse com o seu oncologista ou urologista sobre o tratamento com Xofigo ®. Marque uma consulta com os nossos médicos especialistas em medicina nuclear e eles poderão te ajudar a descobrir se o Xofigo ® pode ser utilizado em benefício do seu tratamento.