Responsabilidade Sócio-Ambiental

Selecione abaixo o item desejado:

O CO2 emitido na atmosfera é hoje o maior responsável pelo aquecimento global em curso. Nem sempre isso fica evidente em nosso dia a dia, mas os estragos já estão acontecendo com freqüência em todo o mundo: aumento do nível do mar, secas, tsunamis, entre outras catástrofes climáticas e, como consequência disso tudo, mortes de pessoas e espécies em extinção. O reflorestamento é um dos caminhos para restabelecermos o equilíbrio natural do planeta. Para compensar um ano de emissões de gases do efeito estufa emitidos pelo Hospital Santa Paula é necessário o plantio de 2.576 árvores de Mata Atlântica.

 

 

O Hospital Santa Paula fez uma análise criteriosa das fontes de emissão de carbono e do consumo de energia elétrica e de gás, além do destino dado aos resíduos. O estudo apontou que a totalidade de gases emitidos pelo Santa Paula durante um ano foi de aproximadamente 400 toneladas. Para compensar parte desta emissão, o Hospital plantou mais de 1000 árvores de mais de 50 espécies diferentes originárias da Mata Atlântica.

 

 

O objetivo é minimizar o CO2 emitido a cada ano de funcionamento do Hospital. Assim, o Santa Paula pretende diminuir continuamente a emissão de gases responsáveis pelo efeito estufa nos próximos anos. O Santa Paula é o primeiro hospital privado brasileiro, e uma das principais empresas do Brasil, a manter uma iniciativa deste tipo, capaz de beneficiar não só os colaboradores como toda a população.

Implantamos a campanha Menos é Mais para o uso otimizado dos recursos naturais com o objetivo de promover a conscientização dos colaboradores sobre a importância da preservação do meio ambiente e otimização na utilização dos recursos hídricos, elétricos e outros. Nossa preocupação com a preservação do meio ambiente será incorporada nos processos e serviços que estão sendo revistos para causar menor impacto possível incorporando o princípio sustentável. Acreditamos que a prevenção é a melhor solução.