Dúvidas Frequentes

Clique na pergunta desejada para visualizar a resposta:

O Serviço de Pré-Internações é algo familiar em algumas instituições que oferecem serviços médicos hospitalares. Este serviço visa proporcionar o bem-estar dos pacientes no momento em que eles chegam ao Hospital. Normalmente um processo de internação, é muito similar ao processo de chegada em um hotel, porém existe uma demanda maior de perguntas onde diversos profissionais farão parte do processo. Por exemplo; as equipes de nutrição, clínica médica, etc. são responsáveis pelo levantamento de uma série de questões que irão compor a forma como cada paciente será tratado. Sendo assim, visando agilizar todo este processo a equipe de atendimento, através de uma atitude pró-ativa, liga aos pacientes e familiares em suas residências no dia que antecede sua internação, para adiantar algumas dessas perguntas, agilizando o processo de internação na hora em que o paciente chega ao Hospital. Para maiores informações sobre como esta facilidade funciona, por favor, ligue para nossa central de Pré-Internação no número (11) 3040-8230 ou (11) 3040-8068.
Para a realização da internação, são necessários os seguintes documentos: – Guia autorizada do convênio (plano de saúde); – RG e CPF do paciente e do acompanhante e Solicitação de internação do médico.
Na data da internação é recomendável que o paciente chegue no hospital com duas horas de antecedência, isto evita problemas na hora da internação e permite a nossa equipe, tempo hábil para lidar com qualquer burocracia que possa surgir, além de dar ao paciente tempo de resposta a todas as suas perguntas.
Sim, e altamente recomendado que os pacientes sejam acompanhados por algum de seus familiares, ou pessoas de confiança, pois a situação emocional dos pacientes é normalmente instável, devido à insegurança quanto aos processos. Portanto é necessário que alguém da família ou uma pessoa de confiança participe de toda interação entre o médico, o hospital e o paciente.
É indiferente para o hospital, bem como para os médicos responsáveis pelos procedimentos, quem deverá ser o acompanhante, contanto que esta pessoa seja maior de 18 anos, porém é recomendável que esta pessoa seja capaz de interagir nos assuntos médicos, ou seja, que esta pessoa seja um canal intermediário dos assuntos que correspondem ao seu procedimento. É recomendável uma pessoa que tenha lucidez e discernimento para assimilar as informações que não lhe ficaram muito claras.
De acordo com a negociação que você tem com seu plano de saúde, ele dará direito a apartamentos privativos, ou a enfermarias. No primeiro caso você terá direito a presença de um acompanhante durante 24h. Nos casos de acomodações de enfermaria os acompanhantes terão todos os dias horários de visitações estabelecidos das 11:00 ás 20:00 hrs e criança acima de 5 anos das 15:00 ás 16:00 hrs. – Nos casos de UTI / UCO: – Dos leitos 1 – 10: 11h00 às 11h30 e das 17h30 às 18:00 – Dos leitos 11 – 20: 14:00 às 14:30 e das 21:00 às 21:30 – UCO 21 – 29: 12:00 às 12:30 e 19:30 às 20:00 – UTI C 30 – 41: 11:00 às 11:30 e das 20:30 às 21:00
O Hospital não interfere na sua comunicação com seu médico, porém nossa equipe esta a sua disposição para auxiliá-lo(a) no que for necessário, e ficará muito contente em poder ajudá-lo(a).
Nós recomendamos uma bagagem, que contenha as roupas íntimas usuais, tais como: camisolas, pijamas, chinelos, etc, materiais para higiene pessoal como: escovas de dentes, pastas, sabonetes, shampoo etc.
Os acompanhantes devem seguir as mesmas recomendações dos pacientes, trazendo consigo: materiais para higiene pessoal, roupas íntimas etc. Não há a necessidade de trazer roupas de cama ou banho.
Sim, o hospital dispõe de um total de 120 vagas, disponíveis para pacientes, acompanhantes e médicos. A PAREBEM é a empresa responsável pelos serviços de manobristas, manutenção e segurança dos automóveis deixados nos estacionamentos do complexo do Hospital Santa Paula.
Nosso Pronto Socorro é dirigido para atender apenas a emergências, dispondo de equipes clínicas, cardiológicas e ortopédicas 24 h por dia, e equipes de outras especialidades de plantão à distância. Por este motivo, e outros o hospital não dá um acompanhamento ambulatorial aos casos atendidos no Pronto Socorro.
O Pronto Atendimento do hospital dispõe de um plantão 24 horas para casos clínicos, ortopédicos, e de cardiologia, dispondo ainda de equipes de quase todas as especialidades em um plantão à distância.
Não, devida a finalidade com que estes profissionais se encontram aqui, não podemos alocar tempo para consultas externas com estes profissionais.
Por favor, consulte no menu Convênios e veja se o seu plano é devidamente exibido. Caso tenha necessidade de um auxílio mais especifico, contate-nos ao telefone 3040-8143 (internação) ou 3040-8081 (pronto socorro). Para as enfermarias os horários de visitações são todos os dias, das 10:30h ao 12:30h. Na UTI os horários de visitas são todos os dias, para os leitos 1 ao 10 das 15h00 às 15h30 e das 20h00 às 20h30 e dos leitos 11 ao 21 das 17h30 às 18h00. Os horários de visitações para pacientes internados em nossa Unidade Coronariana (UCO) são: das 17h30 às 18h00. Quaisquer alterações realizadas nestes horários serão previamente informadas pela nossa equipe.
Por gentileza, faça referência a nossa área de contatos, disponibilizamos nesta área uma opção para aqueles que desejem trabalhar conosco.
Não, o Hospital Santa Paula não possui um plano de saúde próprio.
Não, desde 1987 o Hospital Santa Paula não possui mais convênios com órgãos públicos.
O Hospital Santa Paula e suas equipes estão aptas para atender a quase todas as especialidades da medicina, salvo os casos de maternidade e obstetrícios.
Sim, o Hospital Santa Paula dispõe de duas das bandeiras mais presentes no mundo, Visa e AMEX.