Cotovelo

O grupo de Ombro e Cotovelo é composto por especialistas habilitados que possuem formação médica de alta qualidade, além de profundo compromisso ético no desempenhar de suas funções.

Epicondilite ou Cotovelo do Tenista

A epicondilite lateral, também denominada cotovelo do tenista é uma das afecções mais prevalentes do membro superior. Trata-se de uma doença dos tendões da musculatura extensora do antebraço. Já a epicondilite medial também conhecida como cotovelo do golfista é uma afecção dolorosa que acomete a origem tendinosa da musculatura flexora do antebraço. Apesar da denominação acomete mais os não atletas que os atletas.

A prevalência da epicondilite lateral varia de 1% a 3% na população, e dependendo do tipo da atividade de trabalho atinge até 29,3%, em especial aquelas que envolvem trabalho braçal intensivo. A epicondilite medial é mais rara em média de 0,3% a 1,1 % da população geral e muitas vezes as duas epicondilites podem acometer o mesmo indivíduo.
Tipicamente acomete indivíduos de 40-60 anos e é mais comum do lado dominante. As mulheres são mais susceptíveis a estas afecções que os homens.

O grupo de Ombro e Cotovelo é composto por especialistas habilitados que possuem formação médica de alta qualidade, além de profundo compromisso ético no desempenho de suas funções.

O resultado desta iniciativa é a excelência no atendimento e no alto índice de satisfação.

SETOR OMBRO E COTOVELO
Dr. Fabio Anuate Nicolao – CRM SP 48650
Dr. Nicola Archetti Netto – CRM SP 80005
Dr. Marcel Jun Sugawara Tamaoki – CRM SP 111565